sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coro de emoções

Como mais de 300 vozes conseguem encantar e superar desafios no Distrito Federal



Quem canta seus males espanta, certo? É com esse lema que a bancária Inez Cerqueira vai para a UnB cantar músicas clássicas com mais de 300 pessoas. O Coro Sinfônico Comunitário da UnB já completou 20 anos e mais de 6 mil pessoas já soltaram a voz com o Maestro David Junker, criador e regente.
A iniciativa encanta o Brasil e também o mundo. O projeto já foi, inclusive, a Nova Iorque a convite no diretor musical do Carnegie Hall. Uma das características fundamentais do coro é fazer com que pessoas de qualquer idade, gênero e aptidão musical cantem músicas eruditas.
“Quando vim no primeiro ensaio fiquei desesperada, não imaginava ser possível que tantas pessoas pudessem cantar juntas”, lembra Célia Amaral. O Coro tem somente um pré-requisito: querer cantar. Mesmo para quem nunca viu uma partitura ou ouviu uma música clássica é possível. “O medo inicial passa, pois no Coro quem está há mais tempo ajuda aqueles que estão no começo, e o maestro acredita em todos. Não existe ninguém que não possa cantar. Aqui é como se fosse uma grande família”, afirma Inez.





Google Imagens



Inscrição



Todo semestre, o Coro abre inscrição para novos candidatos. Ao final desse período, é realizado uma apresentação acompanhada por uma orquestra. Os ensaios são todas as quintas, das 19h às 22h, no anfiteatro 9, do ICC-Sul, na UnB. O coralista paga por semestre 150 reais, além de 30 reais para pagamento de material didático.


Mariana Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário