quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espetáculos estrangeiros ganham espaço em Brasília

Peça Persona Foto: Joana Linda

Em parceria com o FILO – Festival de Teatro de Londrina, os palcos do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebem, neste mês de junho, espetáculos inéditos na Mostra Internacional de Teatro 2011. Já em sua 6ª edição, a mostra traz para a capital apresentações da Alemanha, Argentina, Finlândia e Portugal. Luiz Bertipaglia, que assina a curadoria do projeto em Brasília e a direção no Festival Internacional de Londrina, selecionou as peças que desembarcam aqui. São elas: Persona, de Ingmar Bergman, Keskusteluja, da companhia WHS da Finlândia e, para encerrar, Deluiso, com direção de Michael Vogel. “O festival possui o mesmo formato do de Londrina. É uma espécie de recorte do que será apresentado”, adianta Luiz Bertipaglia.

Nesta quinta e sexta, a montagem portuguesa Persona, de Ingmar Bergman e direção do cineasta João Canijo, sobe nos palcos. A proposta traz o filme do autor projeto na telona enquanto os atores interpretam exatamente o que está sendo mostrado. “Trata-se de uma interessante interlocução de duas artes: o cinema e teatro”, explica Luiz.

No final de semana, dia 18 e 19, é a vez do teatro finlandês Keskusteluja. Sob um novo olhar, a peça engloba um conjunto de artes que vai de dança até malabarismo. “O show é uma mistura de várias linguagens. É versátil e visual” ressalta o curador.

E para fechar com chave de ouro a mostra, do dia 23 a 26, a peça alemã Deluiso entra em cartaz. “É um dos carros-chefes da mostra e uma particularidade da encenação é o uso de máscaras feitas pelo próprio grupo”, lembra Bertipaglia.

Serviço:

MIT - Mostra Internacional de Teatro 2011 – De hoje a 26 de junho, às 21h.. No Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil Brasília (Setor de Clubes Esportivo Sul). Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Verifique a classificação indicativa. Informações: 3310-7087. Não recomendado para menores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário